📍 Local: Inhambane, Moçambique
📅 Publicado em: 14 de novembro de 2025
💼 Tipo de contrato: Tempo Integral
🟢 Vaga válida até
Descrição da Vaga
O especialista de MAA reporta ao Director Nacional de MEL e ao Gestor de Programas, e tem a responsabilidade pela implementação do plano MAA do projecto para a Província de Inhambane, medir o desempenho global do projecto contra objectivos e marcos estabelecidos.
O especialista de MAA é também o responsável por assegurar a preparação dos dados para os relatórios mensais, trimestrais e anuais do projecto FUTUROS COM ESCOLHAS.
O Projecto Futuros com Escolhas será implementado pela Pathfinder em Inhambane com a duração, numa primeira fase, de 12 meses, com os principais objectivos de:
(1) Aumentar da adoção de comportamentos saudáveis e oportunidades de empoderamento económico.
(2) Aumentar o acesso a opções e serviços de saúde sexual e reprodutiva centrados no cliente e com garantia de qualidade.
(3)Liderança e compromisso reforçados para apoiar as prioridades nacionais de SRHR e PF, em todos os distritos e US da província de Inhambane.
Requisitos
- Nível Superior em ciências sociais, ciência da informática, estatística ou campo relacionado, ou experiência equivalente exigida.
- Experiência mínima de 3 anos de Monitoria & Avaliação de Projectos ou Programas de saúde reprodutiva ou de saúde no geral.
- Experiência na concepção e utilização de ferramentas de avaliação da qualidade de dados (ex: RDQAs)
- Experiência em análise de dados, adaptação e utilização de dashboards e reportes.
- Domínio e experiência de trabalho com DHIS2 (SISMA)
- Conhecimento no uso de pacotes de software, como Access, Word, Excel, PowerPoint e um pacote de software estatístico (SPSS, EPI-INFO, STATA, SAS ou similar).
- Conhecimento e/ou experiência no desenvolvimento e gestão de bases de dados.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal/escrita.
- Fluência em português falado e escrito.
- Domínio da língua inglesa é uma vantagem.
- Capacidade de fazer uma gestão ética, transparente e responsável dos recursos financeiros e administrativos, alinhados aos valores institucionais, assegurando conformidade com as normas internas e legislação aplicável.
- Observância rigorosa dos padrões de salvaguardas ambientais e sociais, promovendo a prevenção de riscos, o respeito aos direitos humanos, a inclusão social, a equidade de género e a mitigação de impactos adversos nas comunidades e no ambiente.