📍 Local: Nampula, Moçambique
📅 Publicado em: 2026-01-07
💼 Tipo de contrato: Tempo Integral
🟢 Vaga válida até 2026-01-14
Descrição da Vaga
Sob a supervisão do líder financeiro do programa provincial - EAC, O Oficial de Finanças do Programa será responsável pela contabilidade, gerir de forma eficiente e efectiva o fluxo de caixa, atualizando e reconciliando os livros de contabilidade.
O Oficial de Finanças do Programa actuará como ligação entre o projeto EAC, os membros e as operações. Assegurara que o projeto EAC receba o apoio financeiro e operacional necessário para uma execução bem eficiente. Garantira a prestação de contas junto das equipas e membros.
Requisitos
- Pelo menos 5 anos de experiência profissional progressiva relevante em ONG internacionais num contexto humanitário e de desenvolvimento, dos quais 3 anos devem ser ao nível da gestão financeira.
- Fortes habilidades e experiência em contabilidade, incluindo lançamentos contabilísticos, salários, contas a pagar e análise de balanço.
- Forte experiência em relatórios de doadores externos para uma ONG internacional e experiência trabalhando com grandes doadores como , NORAD, ONU etç.
- Boas habilidades de gestão financeira, conhecimento de pacotes de contabilidade, compreensão de orçamentos do Governo e de políticas fiscais.
- Capacidade comprovada de trabalhar com uma equipa sob supervisão mínima, ser capaz de priorizar o trabalho e cumprir prazos apertados.
- Habilidades de planeamento, organização e negociação.
- Experiência de trabalho com parceiros locais e Governo Local Distrital na entrega de programas de Saúde, Educação, HIV/AIDS ou Protecção à Criança.
- Capacidade de falar a língua local e interagir directamente com o grupo-alvo será uma vantagem.
- Fortes capacidades analíticas e de planeamento estratégico.
- Capacidade de estabelecer e manter relações colegiais favoráveis e de funcionar eficazmente como membro de uma equipa.
- Disponibilidade para viajar e trabalhar em áreas de difícil acesso, ocasionalmente em condições extenuantes.
- É indispensável possuir conhecimentos de informática e excelentes capacidades de documentação.
- Disponibilidade e vontade de trabalhar horas extras durante os períodos de resposta humanitária.
- Altamente adaptável e com capacidade para trabalhar em ambiente multi-cultural.
- Capacidade para intervir na gestão de crises ou na resolução de problemas, se necessário.
- Competências interpessoais e de comunicação altamente desenvolvidas, incluindo capacidade de influenciar, negociar e orientar .
- Excelente capacidade de gestão do tempo e de planeamento.
- Disponibilidade e vontade de trabalhar horas extras durante períodos de respostas humanitárias.
- Compromisso com os valores da Save the Children
Formação
Licenciatura em Finanças / Contabilidade de uma universidade reconhecida.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em português e Inglês até ao dia 13 de Janeiro de 2026.